WhatsApp

O maior rapel do Rio de Janeiro

O maior rapel do Rio de Janeiro

Destino: Topo da Pedra da Gávea; Rapel no Rosto do Imperador.

Em seus 844 metros de puro esplendor, a trilha da Pedra da Gávea é uma das mais procuradas pelos aventureiros e aventureiras de plantão. Logo, eu, carioca da gema, não fugiria à regra. Considerada uma trilha de nível difícil, sua subida é estimada em 2h30min. Entretanto, ao chegar ao topo, todo suor e esforço feito ao longo do percurso, são recompensados num piscar de olhos. Com uma vista panorâmica para o cartão postal do RJ, é impossível não ficar encantada. O cansaço passa, a respiração volta a ficar rítmica e a sensação de paz e conforto é sentida de imediato.

Para complementar e trazer uma “cereja ao bolo”, a Rio Radical resolveu implementar UM RAPEL no Rosto do Imperador. Cliente da empresa (que mais considero como uma família de aventuras) há 4 anos e praticante de rapel há 5, confesso que quando anunciaram esse evento, lá em 2018, de primeira eu pensei: “Gente, que loucura que eles inventaram!!!!” e 5 minutos depois enviei uma mensagem para o Nando (fundador da R.R) suplicando: “Me coloca nesse rapel que eu TÔ DENTRO!”. A sensação é indescritível, incomparável a qualquer outro rapel que eu já tenha feito. Para uma amante da natureza e de esportes radicais, aquilo ali foi o ápice. Do começo ao fim é simplesmente mágico. Dos 844 metros totais da Pedra da Gávea, você desce, contando da altura do topo, 147m na corda.

 

De início ele é um rapel positivo (com os pés encostados na rocha) mas após alguns metros, ele se torna um rapel 100% negativo (corpo pendurado, sem apoio dos pés na rocha) até o fim do trajeto. É ADRENALINA PURA! Mesmo após chegar em casa, ainda estava me sentindo extasiada. Depois disso, desci do Rosto do Imperador mais uma vez e agora, após 1 ano e 7 meses reclusa em razão da pandemia, pretendo retornar às aventuras em conjunto com a Rio Radical, através dele. Não poderia ser outro! Como ocorreu na 2º vez que o fiz, eu sei que a sensação será a mesma... De como se fosse a 1º vez!

Para quem está em busca de uma aventura no Rio de Janeiro que proporcione uma vista paradisíaca, esse é de fato o evento certo! Vale 100% o investimento. A equipe é excelente. Extremamente atenciosa e cuidadosa. Além disso, não posso deixar de falar das fotos que são feitas pelo fotógrafo José Machado que simplesmente arrebenta nos cliques. A Pedra da Gávea incontestavelmente tem sua magia!

Por:
Bruna Couto

Login

Ainda não tem cadastro? Cadastrar

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.

Recuperação de senha

Você receberá um e-mail contendo um link que permite redefinir sua senha para uma nova preferida.