Sabemos que a cidade maravilhosa é o lugar perfeito para aproveitar a vida ao ar livre. São tantas opções que a Rio Radical listou as 3 trilhas mais fáceis para você que está buscando desfrutar paisagens de tirar o fôlego.
1- Trilha da Pedra Bonita
Está localizada no Parque Nacional da Tijuca, entre a praia da Barra e a Praia de São Conrado, zona sul e zona oeste do Rio de Janeiro.
Curiosidade: a região da Pedra Bonita também possui uma rampa de voo livre com o lugar perfeito para desfrutar e apreciar a paisagem (clique aqui para saber mais dos voos).
A trilha possui 1.5km de extensão, levando em torno de 40 minutos de caminhada (clique aqui para saber sobre a trilha guiada). A parte mais cansativa é a ladeira inicial então já se liga na dica: caso queira pular essa parte, é possível pegar um Uber até a rampa de voo livre e começar sua trilha de lá!
Como chegar?
A melhor opção para quem vai de transporte público, será pegar a linha 4 do metrô e descer na estação de São Conrado, saída C.
Da estação, você tem duas opções: Pode pegar o ônibus 448 em direção ao Alto da Boa Vista e descer em frente a estrada que dá acesso a Pedra Bonita (minha dica é pedir ao motorista para avisar quando estiver chegando).
Caso esteja com mais pessoas, a opção viável também seria pedir um Uber da estação de São Conrado até a Pedra Bonita (basta colocar essa localização).
Também é possível ir de carro, mas atente-se as placas que indicam a estrada das Canoas para sua entrada. Além disso, o acesso a Pedra Bonita é bem íngreme e, em algumas partes, só passa um carro por vez. O estacionamento fica lotado aos fins de semana, então chegue cedo para garantir sua vaga!
2- Trilha Morro da Urca
Quer ir ao Pão de Açúcar, mas explorando uma direção diferente? A trilha é o seu caminho ideal!
Localizada na Urca, para subir até a primeira parada do bondinho Pão de Açúcar, você começa a sua caminhada na Praia Vermelha, passando pela pista Claudio Coutinho. A caminhada é bem tranquila e levemente íngreme e você chega lá em mais ou menos 1 hora. Uma das trilhas que mais vemos crianças, perfeita para um passeio em família!
Como chegar?
A melhor opção para quem vai de transporte público, será pegar a linha 4 do metrô e descer na estação de Botafogo, saída E.
Da estação, você tem duas opções: pegar o ônibus 513 e descer na Avenida Pasteur (novamente minha dica seria pedir ao motorista para avisar quando estiver chegando) que deixa bem na praça que dá acesso à praia.
Caso esteja com mais pessoas, a opção viável seria pedir um Uber da estação de Botafogo até a Praia da Urca. E se você for de carro, tem um estacionamento bem pequeno e possivelmente só vai achar vaga se chegar beem cedo! Então vá preparado.
3- Pedra do Telégrafo
Essa trilha é famosa por quem adora uma ilusão de ótica!
Localizada na Barra de Guaratiba, Zona Oeste da cidade, a trilha possui uma pedra que parece que você está caindo mas é apenas uma ilusão de ótica pois logo abaixo tem outra pedra!
A trilha dura em torno de 40 minutos e é nível moderada, então tem que ir bem preparado. Faça no seu tempo e sem pressa, curta a paisagem (clique para saber sobre a trilha guiada)!
Como chegar?
É possível ir de transporte público, pegando o trem de Santa Cruz, descendo na estação Campo Grande e pegando o ônibus 867 em direção à Barra de Guaratiba. Mas minha indicação, se for com mais pessoas, é ir de Uber pois acredito que compense no conforto.
A Rio Radical também tem disponível o serviço de transfer executivo, garantindo conforto, segurança e tranquilidade na ida e na volta.
Além disso, é possível ir de carro também, há alguns estacionamentos no caminho e cortar a parte íngreme do Caminho dos Pescadores. Mas atenção, pois será um morro com ruas estreitas e curvas, muitas vezes cabendo apenas um veículo.
Gostou das dicas? Então conte para a gente qual você vai visitar primeiro!